A Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher de Bagé investiga um feminicídio descoberto nesta sexta-feira (30), em uma residência no bairro Tiaraju. Um adolescente de 16 anos foi apreendido, porque, segundo a polícia, teria matado e esquartejado uma mulher trans na noite de quinta (29). As autoridades afirmam que eles eram namorados.
O adolescente foi detido na casa de parentes. Aos agentes, ele teria admitido que matou a mulher, identificada como Jullyane Alexsandra, natural de Dom Pedrito.
A vítima foi esquartejada e o corpo foi localizado em dois pontos do bairro — parte no pátio de uma residência e parte em uma mala encontrada à margem da Avenida General Malet.
O investigado teria realizado o esquartejamento usando um machado e facas de cozinha. Preliminarmente, a apuração aponta que o crime teria ocorrido por desentendimento motivado por ciúme.
O adolescente foi encaminhado para procedimentos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bagé e ficará à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário. O nome dele não é divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).