Um homem de 52 anos foi assassinado a tiros em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, na noite dessa quinta-feira (29). O crime aconteceu por volta de 20h40min, na Rua Johanes Karl Klemm, no bairro Santo Antônio. Segundo a Brigada Militar (BM), a vítima dava lições de trânsito quando foi surpreendida por um homem que efetuou diversos disparos contra ele.
O criminoso teria chegado ao local a bordo de um automóvel Astra de cor branca. Após atirar contra o instrutor, ele fugiu.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A BM realizou buscas pelo atirador. Um suspeito foi identificado e preso no loteamento Santa Maria. O homem, de 27 anos, foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade, mas liberado na sequência por falta de elementos para registrar a prisão em flagrante.
As circunstâncias e motivação do homicídio ainda serão apuradas. A polícia suspeita que possa haver algum elemento passional para o crime. A investigação ficará a cargo da 2ª DP de Santa Cruz do Sul.
A polícia não divulgou o nome da vítima, mas Zero Hora apurou que se trata de Rostem Fagundes. O CFC Celso, onde ele trabalhava, publicou uma nota de pesar em suas redes sociais lamentando a perda do funcionário e expressando condolências à família, amigos e colegas.