A Vigilância Sanitária de Guaíba, na Região Metropolitana, interditou um mercado por suspeita de vender produtos recuperados da enchente. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (3). O proprietário foi autuado e a Polícia Civil vai investigar o caso.
O nome do estabelecimento não foi divulgado. No entanto, a reportagem de Zero Hora apurou que se trata do Supermercado Paulinho. O comércio conta com mais de uma unidade, mas a que foi alvo da ação fica no bairro Ermo.
Em contato com a reportagem, o supermercado informou que a unidade foi fechada para melhoria na separação dos produtos que estavam para devolução. Segundo o proprietário, o local foi reaberto às 15h desta quinta-feira (4), por estar conforme com as exigências.
De acordo com o Ministério Público, uma grande quantidade de produtos suspeitos de terem ficados submersos durante a enchente foi encontrada no local. Os itens estavam avariados, sujos e sem rótulos de identificação.
Conforme a promotora de Justiça Karinna Orlandi, a ação foi realizada após denúncia. O MP orienta que consumidores fiquem atentos na compra de alimentos no período pós-enchente.
Na mesma ação, uma unidade do Supermercado Índio, em Guaíba, foi autuada. Foram localizados produtos com avarias no local. Durante a manhã, o depósito da rede foi interditado em Charqueadas. A Polícia Civil encontrou funcionários lavando produtos atingidos pela enchente. Em nota divulgada ao portal g1, a empresa afirma estar se inteirando dos fatos e alega que a situação é um equívoco.