Leandro Cardoso, 39 anos, foi morto a tiros na noite de sexta-feira (12), na frente de casa, em Osório, no Litoral Norte. O caso foi registrado na Estrada Pedreira Nordeste, altura do número 745, no bairro Laranjeiras. Ele estava acompanhado da namorada, de 37 anos, que fugiu pelos fundos da residência, após ouvir os disparos.
Por volta das 21h20, o empresário na área de refrigeração no município saiu de casa para verificar o disjuntor da energia, que foi desligado pelos criminosos. Ao sair pela porta, Cardoso foi alvejado com dois disparos, sendo um na região do tórax e outro no braço, vindo a óbito no local. Escondida nos fundos da casa, a namorada acionou a polícia, que chegou após a fuga dos envolvidos.
Equipes da Brigada Militar e da Polícia Civil foram até a casa e localizaram a vítima, mas não a namorada, que foi encontrada, posteriormente. A área foi isolada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) para análise da cena do crime.
Segundo a Brigada Militar, Cardoso possui diversos antecedentes criminais. Entre eles, estão: ameaça, lesão corporal, roubo de veículo, posse e porte ilegal de arma de fogo. O caso será investigado pela Polícia Civil, que esteve com equipes no bairro para acompanhar a perícia.
De acordo com o delegado João Henrique Gomes de Almeida, da delegacia de Osório, as primeiras ações antes do inquérito foram tomadas pela polícia. Nenhuma hipótese para o crime é descartada. A investigação deve ser concluída dentro de um mês.
— A frente da casa foi periciada e as equipes já realizaram as primeiras diligências. Vamos instaurar um inquérito e não descartamos novas ações dentro de 30 dias, que é o prazo que estimamos para concluir as investigações — disse o delegado.
A namorada da vítima deve prestar depoimento nos próximos dias.