Quase um mês após o assassinato de Roberto Martins Silveira Júnior, 25 anos, em Capão da Canoa, no Litoral Norte, o homem apontado como autor do crime permanece foragido. A Polícia Civil obteve mandado de prisão preventiva contra ele, mas não surgiram pistas sobre o paradeiro do suspeito.
Segundo as investigações, a vítima bebia com os amigos na madrugada do dia 2 de junho, no condomínio onde morava, quando o suspeito, também morador do local, foi tirar satisfações por conta do alto volume. A seguir, o vizinho incomodado com o barulho teria sacado uma arma e disparado diversas vezes contra Silveira. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi identificado como Anderson Correa Spido, 28 anos.
Câmeras de vigilância flagraram a ação, o que, para a polícia, afasta qualquer dúvida quanto à autoria do crime. Também foram registradas nas imagens a fuga de Spido, minutos após a execução. O suspeito deixa o condomínio empurrando uma bicicleta roxa e segurando uma espingarda.
Este foi o último registro do homem que chegou à polícia. A prisão preventiva do suspeito foi solicitada no dia seguinte e, desde então, as autoridades estão em busca dele.
O delegado Tiago Santos Souza, titular da Delegacia de Capão da Canoa, conta que a equipe decidiu divulgar imagens do procurado para ajudar nas buscas. Para o delegado, o suspeito demonstrou ser perigoso. Spido teria antecedentes por lesão corporal, posse de entorpecente, ameaça e furto.
— Ele apresenta risco para a sociedade. Não só pela fuga, mas também porque saiu armado e demonstra ser violento por motivo fútil — afirma Souza.
Como ajudar
Denúncias sobre o paradeiro do procurado podem ser feitas de forma anônima nos canais abaixo.
Disque Denúncia Polícia Civil: 197
Disque Denúncia Secretaria de Segurança Pública: 181
WhatsApp Delegacia Capão da Canoa: (51) 98608-0002
* Produção: Camila Mendes