O homem que matou um vizinho em meio a uma discussão por causa de barulho, em Capão da Canoa, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A vítima assassinada é Roberto Martins Silveira Júnior, 25 anos. O homicídio aconteceu na madrugada do dia 2, em um condomínio. O suspeito do crime está foragido e seu nome não foi divulgado.
De acordo com testemunhas, a vítima conversava com amigos enquanto bebiam, por volta das 3h. O grupo estaria parado perto da janela do vizinho, que foi identificado como o autor do crime.
O morador teria se incomodado e saído de seu apartamento armado, reclamando para o vizinho sobre o barulho. Quando Roberto retrucou, o suspeito teria sacado a arma, provocando a fuga das pessoas que estavam no grupo de amigos.
Imagens de uma câmera de segurança do condomínio mostram o momento em que os amigos saem em disparada, procurando abrigo. Eles são seguidos pelo homem armado, que encontra o vizinho e atira à queima-roupa. O atirador se afasta alguns metros da vítima, mas retorna segundos depois e volta a disparar contra ela.
Conforme o delegado Tiago Santos Souza, titular da Delegacia da Polícia Civil em Capão da Canoa, foram desferidos entre 10 e 15 tiros. Roberto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outro homem foi atingido por um dos disparos, no pé. Ele foi atendido e passa bem.
O autor dos tiros fugiu numa bicicleta roxa, portando uma espingarda. Existia um antecedente de discussão entre o autor do homicídio e a vítima. Eles se desentenderam após o homem, que agora está foragido, ameaçar um porteiro do condomínio.