Três homens foram presos em flagrante, na noite desta terça-feira (9), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com o trio, foram encontrados 1.348 comprimidos de ecstasy. A ação ocorreu no bairro Boa Saúde.
Segundo o delegado Gabriel Borges, do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a investigação iniciou a partir do monitoramento de um homem que seria responsável por armazenar e distribuir drogas sintéticas na região do Vale do Sinos e do Paranhana, assim como de Porto Alegre. O indivíduo teria vínculo com uma organização criminosa que atua no Vale do Sinos. De acordo com investigação da Polícia Civil, os entorpecentes eram vendidos principalmente em festas e outros eventos.
Os policiais encontraram o suposto depósito onde o suspeito armazenava as drogas e receberam informações de que outros integrantes do grupo iriam ao local, na noite desta terça-feira (9).
Conforme a Polícia Civil, um homem foi visto saindo do interior do imóvel e alcançando uma sacola a dois indivíduos que estavam em um veículo estacionado. Neste momento, os policiais abordaram os três.
Na embalagem, foi localizada a droga. Ao todo, o trio possuía 1.348 mil comprimidos de ecstasy. Segundo a investigação, os presos têm antecedentes por tráfico de drogas e crimes patrimoniais.