A Polícia Civil prendeu, na noite desta quinta-feira (4), um homem de 24 anos suspeito de efetuar disparo no rosto de um jovem enquanto perseguia a companheira, na zona sul de Porto Alegre. A prisão ocorreu por volta de 20h, dentro de um galpão abandonado na zona rural de Viamão, na Região Metropolitana.
Os policiais obtiveram o mandado de busca e apreensão contra o suspeito, que não teve a identidade divulgada, na manhã de quinta-feira e faziam buscas por ele desde então. O crime aconteceu na tarde de 24 de março.
Segundo o delegado André Luiz Freitas, titular da 4ª delegacia de Homicídios de Porto Alegre, que investiga o caso, a vítima é um rapaz de 20 anos que, segundo a mãe relatou à polícia, é autista.
— O mandado saiu ontem (quinta-feira) por volta de 8h. Assim que recebi, já botei o pessoal na rua tentando buscar por ele. Os agentes estiveram em diversos endereços em que ele poderia estar até encontrá-lo — diz Freitas.
A família mora em uma residência próxima a do autor do disparo, no Beco dos Marianos, no bairro Restinga. A vítima estava dentro de casa quando o suspeito discutia com sua esposa na casa vizinha naquela noite.
Na tentativa de fugir do marido, a vizinha entrou no pátio e depois na casa da vítima em busca de ajuda. Conforme o delegado, o homem entrou atrás da mulher e efetuou o disparo que acertou o rosto do jovem. Conforme o delegado, o atirador tem antecedentes por tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal e violência doméstica.
A vítima está hospitalizada em estado grave desde então. Aos policiais, o homem disse que estava escondido no galpão desde o dia do crime. Como a prisão ocorreu durante a noite, não foi possível efetuar o interrogatório do preso, que está previsto para acontecer nesta sexta-feira.