Uma mulher morreu após ser baleada por um policial militar durante uma abordagem em Porto Alegre, na madrugada deste sábado (12). O caso ocorreu no bairro Mario Quintana.
A mulher foi identificada como Sabrina de Oliveira Moreira, 27 anos. O delegado plantonista Leandro Bodóia ouviu os policiais militares, que afirmaram terem sido acionados após um relato de disparo de arma de fogo em um bar na Rua José Hilário Retamozo. Cerca de 15 pessoas estariam no local. O chamado ocorreu por volta de 2h30min.
Chegando ao estabelecimento, dois homens e uma mulher teriam apresentado resistência à abordagem. Segundo os policiais, a mulher tentou pegar a arma das mãos de um brigadiano, que acabou disparando contra ela e atingindo o tórax da vítima.
Sabrina foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu.
— Todas essas informações serão encaminhadas para a 5ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, que prosseguirá com a apuração dos fatos no que concerne a uma eventual responsabilização criminal do policial que efetuou o disparo, ou se não tem nenhuma responsabilidade dele. Isso vai ser apurado ao longo do procedimento — esclareceu Bodóia.
Os familiares ainda serão ouvidos.
Investigação
Em nota enviada à reportagem de GZH neste sábado (13), o 20° Batalhão da Brigada Militar informou que deu início a um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência que resultou na morte de Sabrina de Oliveira Moreira.
"De acordo com a corporação, os policiais foram atender uma briga generalizada no estabelecimento localizado na rua José Hilário Retamozo. Em depoimento, os brigadianos disseram que a mulher segurou a arma de um dos policiais, ocorrendo o disparo. Além do inquérito policial militar, a quinta delegacia de homicídios irá investigar o caso", diz o comunicado.