Um homem de 27 anos foi morto a tiros no bairro Coronel Aparício Borges, na zona leste da Capital, por volta das por volta das 14h desta quarta-feira (13). Horas depois, o suposto autor, de 40 anos, foi localizado e preso no centro da cidade, próximo de terminais rodoviários. Segundo a polícia, ele planejava fugir de ônibus após o crime.
A 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Porto Alegre divulgou que a vítima tinha passagens por roubo, tráfico de drogas e receptação. O suspeito também possui diversos antecedentes criminais, inclusive por roubo e tráfico.
Segundo a polícia, o depoimento de uma testemunha foi fundamental para a investigação. Ela teria presenciado o início de um desentendimento entre os dois e depois ouviu os disparos. A testemunha também relatou ter visto a vítima morta e o autor fugindo.
A delegada da 1ª DPHPP, Clarissa Demartini, afirma que "todos os esforços foram realizados" para a localização e prisão do autor.
— Não se pode tolerar que a capital gaúcha seja palco de homicídios praticados à luz do dia — aponta a delegada.
Perícia
A provável arma utilizada para cometer o homicídio foi localizada pela Brigada Militar e foi encaminhada à perícia, para confirmar se partiram dali os disparos que atingiram a vítima.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. Os nomes de vítima e preso não foram divulgados
* Produção: Camila Mendes