Correção: três pessoas morreram na noite de terça-feira, e não quatro como publicado entre as 7h20min e as 12h. A quarta vítima recebeu atendimento e está internada. O texto já foi corrigido.
Três pessoas foram mortas a tiros na noite de terça-feira (23) em diferentes bairros de Porto Alegre. O primeiro crime aconteceu em uma casa na Rua do Pescador, na Ilha das Flores, no bairro Arquipélago, por volta das 20h. Segundo o 9º BPM, moradores da região ouviram tiros e chamaram a BM. Quando os policiais chegaram, encontraram um homem e uma mulher assassinados.
Pouco depois, um homem foi morto no Acesso Círio Amaral de Oliveira, no bairro Restinga, na zona sul da Capital. De acordo com informações do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por volta das 23h, a vítima estava caminhando na rua quando foi abordada por um homem de bicicleta, que atirou várias vezes.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor do crime fugiu e ainda não há informações ou suspeitas sobre a motivação do crime.
Em nenhum dos casos foi informado o nome das vítimas. A Polícia Civil irá investigar os crimes.
Tentativa de homicídio
Além das três mortes, uma outra pessoa foi vítima de ataque a tiros. O caso aconteceu por volta das 19h, no bairro Jardim Carvalho. Um homem foi baleado dentro de uma barbearia, na Rua Comendador Eduardo Secco.
Segundo informações repassadas por testemunhas para a Brigada Militar (BM), o autor dos tiros fugiu a pé após o crime. A vítima, de 26 anos, foi levada para atendimento médico. Não há informações sobre o estado de saúde.