Um criminoso suspeito de participar do sequestro de um empresário, dono de um supermercado em São Leopoldo, no Vale do Sinos, foi preso preventivamente pela Delegacia de Roubos do Departamento de Investigações Criminais (Deic) na manhã desta quinta-feira (14). O crime aconteceu em outubro deste ano e não havia sido divulgado para não atrapalhar o andamento das investigações.
Segundo a investigação, criminosos que se passaram por policiais civis raptaram o comerciante no fim do expediente, em 26 de outubro. Ele foi levado para um cativeiro, onde passou a noite sob ameaças. Na manhã seguinte, familiares começaram a receber mensagens com pedido de pagamento de resgate e procuraram a Polícia Civil. Horas depois, sem o pagamento de qualquer valor, o empresário foi libertado.
O preso, que não teve o nome divulgado, possui diversos antecedentes criminais por homicídios e roubos e estava foragido desde fevereiro de 2021, quando rompeu a tornozeleira eletrônica. Ele foi encontrado em São Leopoldo, em uma área próxima ao local do cativeiro onde foi mantido o empresário.