Correção: Jacques Thomas Laurent tinha 29 anos, e não 39 anos como publicado entre o dia 3 de dezembro e às 17h de 7 de dezembro. O texto já foi corrigido.
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (2) por suspeita de latrocínio ocorrido nesta manhã no centro de Viamão. A vítima era um técnico de enfermagem haitiano de 39 anos que morava no Brasil desde 2016 e não tinha antecedentes criminais.
Segundo a delegada Jeiselaure de Souza, os policiais da 1ª DP de Viamão foram acionados por volta de 11h para atender uma ocorrência em que um homem havia sido baleado em uma rua do Centro. A vítima chegou a ser socorrida por comerciantes, mas faleceu no hospital.
A Brigada Militar e a Guarda Municipal apuraram que se tratava de um latrocínio. Conforme a delegada, um criminoso havia tentado roubar o aparelho celular da vítima e, quando a mesma reagiu, foi alvejada com disparos de arma de fogo.
O atirador fugiu em direção ao bairro Valença, conforme registro das câmeras de videomonitoramento da região. Durante a fuga, o suspeito ainda atirou contra um veículo que passava pelo local.
A Polícia Civil prendeu o suspeito algumas horas depois do crime. Segundo a delegada, durante o interrogatório, ele confessou o latrocínio e revelou que atirou contra o veículo durante a fuga. As roupas utilizadas durante o crime estavam dentro da máquina de lavar, na residência do homem, e foram apreendidas pelos policiais.
Após a autuação em flagrante, foi conduzido ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), onde aguardará pela audiência de custódia. As identidades da vítima e do suspeito não foram divulgadas.