A Brigada Militar de Santa Maria prendeu em flagrante, na noite de terça-feira (5), dois homens, de 24 e 25 anos, por posse e porte ilegal de arma de fogo de uso proibido e também por receptação. Um deles estava foragido do sistema prisional.
Em uma casa na Rua Pedro Ritzel, no bairro Carolina, foi descoberta uma espécie de oficina de armas, apreendidas em grande quantidade.
Por volta das 20h30min, duas guarnições da Brigada Militar estavam em patrulhamento de rotina quando abordaram os suspeitos. Um deles estava descendo de um carro de aplicativo e se aproximando da casa quando viu a viatura e mudou de direção. O outro estava na frente da residência.
Durante a abordagem, foi constatado que um deles era foragido. A porta da casa estava aberta, e os policiais avistaram uma pistola sobre um sofá. Com a situação de flagrante, eles entraram no local e encontraram todo o restante do armamento e equipamentos.
Foram apreendidas quatro submetralhadoras calibre nove milímetros, uma espingarda calibre 12, duas pistolas nove milímetros, três revólveres calibre 32, munições para diversos calibres, inclusive de fuzil, carregadores de armas, além de diversos produtos e equipamentos, como uma impressora 3D.
O caso será investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).