A Polícia Civil investiga o caso de um homem encontrado morto com sinais de violência por facada, na manhã desta sexta-feira (3), na comunidade rural de Linha Sete de Setembro, em Sério, município do Vale do Taquari de apenas 2,2 mil habitantes. A vítima foi identificada como Marcelo Daniel Weiss, e teve o corpo localizado por um empresário que seria seu contratante para serviços de extração de madeira na cidade.
Conforme a Brigada Militar (BM) do município, o homem que localizou Weiss e fez o comunicado sobre o crime também era quem emprestava o local para moradia do servente de 27 anos. O local foi isolado para exames do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foi acionada.
— Familiares indicaram que a vítima era usuária de drogas e havia voltado recentemente ao convívio após internação para tentativa de tratamento. Ele tinha antecedentes e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Há suspeita, levantada pelos próprios familiares de que poderia existir um dívida por drogas — aponta a delegada Eliana Lopes, chefe da Divisão de Comunicação Social da Polícia Civil.
A investigação será conduzida pela Delegacia de Polícia de Lajeado, sob responsabilidade da delegada Shana Hartz, que informou estar apurando as primeiras informações sobre o fato. Este é o primeiro assassinato desde 2019, quando Sério registrou dois homicídios e um latrocínio.
— Não é comum para a nossa cidade. Este fato repercutiu muito durante do dia e deixou as pessoas assustadas. A gente pensa que vive em um lugar tranquilo, mas não estamos à margem deste tipo de violência — comenta um servidor público, que pediu para ter a identidade preservada.