Um jovem de 24 anos foi agredido com um facão, na noite de sábado (2), em Santa Maria, região central do Estado. Conforme a polícia, o homem participava de uma cerimônia de umbanda dentro de uma casa, com outras pessoas, quando o local foi invadido por dois homens que agrediram a vítima nos braços. O jovem foi atendido e passa bem.
Segundo a Brigada Militar, a vítima relatou que estava na casa de um amigo, no bairro Campestre Menino Deus, e participava de um culto religioso no pátio do local. Dois homens invadiram a residência e agrediram o jovem com um facão, que não foi localizado até a noite deste domingo (3).
O jovem afirmou que tocava tambor durante a celebração e que foi atingido nos dois braços. Conforme a equipe do Samu que atendeu a vítima no local, ele teve lesões subcutâneas e musculares. O homem foi conduzido até um hospital.
A vítima e as testemunhas da agressão afirmaram à polícia que não conhecem a dupla que invadiu a residência. Após o ataque, os agressores fugiram do local. A polícia não informou se eles já foram identificados pelas equipes.
O caso foi registrado como lesão corporal. A Polícia Civil do município irá investigar se o ataque pode ter sido motivado por intolerância religiosa. O trabalho ficará a cargo da 1ª DP de Santa Maria.