O corpo de um homem foi localizado carbonizado na madrugada desta quarta-feira (13) na Rua Graciano Camozzato, no bairro Farrapos, na zona norte de Porto Alegre. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar (BM). A vítima, que ainda não foi identificada, apresentava perfurações que sugerem que tenha sido atingida por facadas na região da cabeça e do pescoço.
O veículo incendiado não era furtado ou roubado e, por isso, a Polícia Civil acredita o proprietário do automóvel pode ser a vítima. O corpo foi encaminhado para o Instituto-Geral de Perícias (IGP).
O titular da 2ª Delegacia de Homicídios, delegado Eric Dutra, apura o caso e destaca que a identificação da vítima só será possível com a necropsia. Além de saber o nome da pessoa assassinada, o objetivo é verificar a causa da morte. Ele não descarta que o corpo tenha sido abandonado no bairro Farrapos e que o incêndio tenha sido causado para apagar qualquer tipo de prova do crime.
Os agentes estão procurando imagens de câmeras de segurança. A ideia é verificar quem estaria dirigindo o carro antes de ele ser estacionado na Rua Graciano Camozzato. A polícia também apura se houve envolvimento de um segundo veículo no crime.
Dutra destaca que os policiais também estão procurando o proprietário do automóvel — isso se o homem morto não for o dono — e familiares dele.
O veículo era um Jaguar da cor branca. Por enquanto, o delegado afirma que não pode repassar detalhes. Segundo ele, o primeiro passo é identificar a vítima e, somente após isso, tentar localizar suspeitos e descobrir a motivação do homicídio.