Morreu no hospital a segunda vítima do tiroteio ocorrido na saída de uma casa de festas, no último sábado (9), no bairro São Geraldo, em Porto Alegre. O óbito ocorreu no domingo (10) e confirmado na manhã desta segunda-feira (11) pela Polícia Civil.
O crime ocorreu na esquina das avenidas Brasil e Paraná. Um homem morreu no local.
Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico. Até a última atualização, o estado de saúde delas era regular. Por questões de segurança, o titular da 2ª Delegacia de Homicídios, delegado Eric Dutra, não está divulgando os nomes dos envolvidos.
Um suspeito foi preso em flagrante logo após o tiroteio. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 380 com numeração raspada.
— O homem que morreu no local, em frente à casa noturna, é irmão do suspeito preso em flagrante. Este mesmo homem detido em flagrante no local, que estava armado, também é o principal suspeito de atirar na segunda vítima, a que morreu no hospital — diz Dutra.
A polícia segue ouvindo depoimentos, buscando e analisando imagens, e aguarda por resultados periciais para confirmar o que motivou o tiroteio, bem como para ter certeza dos autores dos disparos. Os resultados periciais, em princípio, são necropsia e balística.
A suspeita inicial, conforme o delegado Dutra e também o oficial supervisor do Comando de Policiamento da Capital da Brigada Militar (BM), capitão Anderson Silva dos Santos, é de que houve um desentendimento durante a festa. Isso teria gerado uma briga, se estendendo para a rua em frente à casa noturna.
Uma outra informação, repassada pela BM no dia do crime, é de que um dos envolvidos no tiroteio teria fugido armado do local. A Polícia Civil apura este fato, mas não repassou mais detalhes sobre a identificação desse investigado.