Um corpo em avançado estágio de decomposição foi encontrado em Monte Alegre dos Campos na manhã do último sábado (9). O cadáver é de um homem e estava enrolado em um cobertor dentro de um banhado no km 104, às margens da BR-285, na localidade do Moerão. De acordo com a Polícia Civil, a identificação e causa da morte dependem da análise da perícia.
Questionado sobre a possibilidade do corpo ser do caminhoneiro Luciano Boeira Melos, desaparecido desde o dia 26 de julho, em Bom Jesus, o delegado Gustavo Costa do Amaral, que investiga o caso do desaparecimento como homicídio qualificado, afirma que "não descartamos as possibilidades". As duas cidades ficam distante 154 quilômetros uma da outra.
Amaral esclarece que a polícia aguarda também o resultado da perícia do outro cadáver encontrado, também em estágio avançado de decomposição, em Campestre da Serra, no último dia 2. Naquele caso, informações preliminares apontam que a vítima tinha uma perfuração no crânio. O corpo foi localizado km 95 da BR-116, nas proximidades da ponte sobre o Rio das Antas, com os braços amarrados.
O caso de Monte Alegre dos Campos ficará sob responsabilidade do delegado Vítor Boff, que ressalta que ainda é cedo para detalhar a investigação.