Uma joalheria localizada no Shopping João Pessoa, em Porto Alegre, foi alvo de ladrões na manhã desta terça-feira (5). Pelo menos quatro criminosos abordaram uma atendente — responsável por abrir a loja — na Avenida Bento Gonçalves, quando ela estava em deslocamento para o trabalho.
Os assaltantes, que estavam encapuzados e armados, colocaram a vítima dentro de um automóvel e foram até uma rua lateral ao estabelecimento comercial. Com o celular e as chaves da casa da mulher, passaram a ameaçar ela e a sua filha, caso não entrasse na joalheria e retirasse objetos de valor.
Conforme ocorrência registrada na Brigada Militar (BM), a funcionária entrou no shopping e na loja porque até o nome da filha dela os criminosos sabiam e ainda deram detalhes da rotina da família. Desta forma, a vítima abriu a loja e retirou joias de prata e entregou aos ladrões. Ainda segundo a BM, eles fugiram em um Logan prata com películas em todos os vidros.
A BM ressalta que, prontamente, a vítima acionou os seguranças do shopping, que entraram em contato com a corporação. Uma guarnição foi até o local, isolou a área e acionou a perícia, além da Polícia Civil. Um alerta foi dado sobre o Logan.
O titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado João Paulo de Abreu, foi ao local com uma equipe para iniciar a apuração. Semana passada, o Deic prendeu um suspeito dos dois roubos a joalherias em shoppings da Capital nos últimos dois meses.
Este é o terceiro ataque a joalherias dentro de shoppings na cidade em dois meses. No dia 8 de julho deste ano, dois ladrões roubaram uma joalheria, no Shopping Bourbon Wallig, bairro Cristo Redentor, na zona norte da Capital. No mês seguinte — dia 5 de agosto — uma joalheria no Shopping Total, no bairro Floresta, também na zona norte da cidade foi alvo de ataque.