Um homem e duas mulheres foram presos, na noite dessa quinta-feira (24), com 91 quilos de maconha em Viamão, na Região Metropolitana. A prisão e a apreensão da droga ocorreu após abordagem da Polícia Civil, dentro de investigação que tem como focos o tráfico de drogas e as organizações criminosas — sendo neste caso, uma facção com sede no Vale do Sinos.
A ação foi deflagrada a partir de denúncias de que um veículo Onix era utilizado para entregar drogas na Região Metropolitana e de que uma residência em Viamão era usada como esconderijo de drogas.
Em monitoramento, que durou cerca de três dias, os policiais viram o casal dentro do veículo chegando ao local e ingressando na casa. Ao esperar pela saída dos dois, a equipe percebeu que os indivíduos estavam com uma caixa nas mãos e retornando ao veículo. Neste momento, foi feita a abordagem e os policiais descobriram que o objeto se tratava de drogas.
A partir do flagrante, eles entraram na residência e encontraram mais porções para venda. No total, houve apreensão de cerca de 91 quilos de maconha e do carro.
O homem e as duas mulheres foram presos em flagrante. Conforme a Polícia Civil, o casal possuía antecedentes criminais, mas a mulher que morava na residência não tinha passagem pela polícia.
Sobre esta situação, o delegado destaca que pessoas sem antecedentes criminais têm aceitado a função de cuidar de esconderijos de drogas em troca de dinheiro. As organizações criminosas adotam a prática com o objetivo de evitar a suspeita das ações policiais.