Em apartamento na Rua Doutor Flores, no Centro de Porto Alegre, a Polícia Civil localizou diversos celulares e notebooks que teriam sido furtados e roubados na Região Metropolitana. Policiais da 3ª Delegacia de Novo Hamburgo cumpriram mandado de busca e apreensão no local, que também resultou na prisão em flagrante de um homem, de 38 anos, pelo crime de receptação.
De acordo com a investigação, o homem é apontado um dos maiores receptadores de eletrônicos furtados ou roubados na Capital e em cidades da Região Metropolitana. O endereço do suspeito foi identificado a partir da localização do iPhone de um comerciante de Novo Hamburgo, que foi levado por ladrões há poucos dias.
— A própria vítima nos passou o rastreamento, já que o iPhone tem esse mecanismo de busca. O último endereço que apontava era neste apartamento no Centro de Porto Alegre, mesma localização onde outros dois aparelhos, também roubados em Novo Hamburgo, apontavam — explica o delegado Alexandre Quintão, responsável pelo caso.
Conforme o delegado, o suspeito era monitorado pela polícia. A investigação diz que os aparelhos dos furtos e roubos seriam comercializados no endereço dele.
Até o momento, cinco aparelhos localizados com o suspeito já tiveram seus donos identificados e serão devolvidos: dois celulares furtados em Porto Alegre, um celular roubado em Novo Hamburgo após o arrombamento de um carro, um iPhone furtado em Gramado, Serra Gaúcha, e um MacBook roubado em Caxias do Sul.
De acordo com a Polícia Civil, além de tentar localizar os donos dos aparelhos apreendidos, a investigação prossegue para chegar a outros membros do esquema.
*Produção: Lucas de Oliveira