Operação policial realizada no fim da tarde desta segunda-feira (28) localizou um depósito de drogas em uma pousada de Canoas, na Região Metropolitana. Um homem, de 30 anos, suspeito de gerir o armazenamento do material, foi preso.
Depois de uma investigação de dois meses, a equipe da 3ª Divisão do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), liderada pelo delegado Gabriel Borges, encontrou 650 pontos de LSD no local, além de, aproximadamente, R$ 41 mil em cédulas. O caderno de anotações, com os valores das vendas, também foi apreendido.
A polícia estima que o prejuízo causado ao tráfico seja de mais de R$ 30 mil. Chamou atenção especial dos policiais um outro material encontrado: quatro cartelas com 56 comprimidos, ao todo. De acordo com o Denarc, trata-se de um medicamento sem procedência com capacidade de provocar aborto.
A operação resultou ainda na apreensão do veículo utilizado na venda e na cobrança dos valores das drogas. A investigação terá continuidade a fim de identificar os demais integrantes da facção.