Um jovem de 22 anos morreu após ser baleado na cabeça, pouco antes das 21h de terça-feira (22), no bairro Estância Grande, em Viamão, na Região Metropolitana. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi atingida por um tiro na cabeça, chegou a ser levada ao Hospital Dom João Becker, em Gravataí, mas não resistiu.
Conforme o registro policial, o jovem retornava do trabalho para casa em seu carro, um Gol, quando foi atingido por um tiro na cabeça, por volta das 20h40min. O caso aconteceu na Estrada Cândido Pinheiro Barcelos, próximo da casa onde o jovem morava.
Segundo a polícia, o celular e a carteira da vítima foram deixados no interior do carro, que também não foi levado.
O local é uma estrada vicinal, próximo da RS-118. Ainda de acordo com a polícia, foi o pai quem encontrou o jovem inconsciente e o levou ao Hospital Dom João Becker.
O delegado Diego Traesel, que está respondendo provisoriamente pela 1° delegacia de Viamão, diz que nenhuma hipótese está descartada.
— Os objetos não foram levados, mas não temos como descartar nenhuma hipótese. Pode ter sido algum desentendimento anterior. Ele não tinha antecedentes criminais — explica o delegado.
Como o estojo da arma usada no crime foi localizada junto ao carro, do lado do motorista, a hipótese de bala perdida foi descartada. O delegado afirma que há câmeras de segurança na região, mas não no exato local do fato. As imagens serão analisadas.