Um homem de 24 anos foi executado dentro de casa na madrugada desta quarta-feira (23) em Santa Maria, na Região Central. Lucas Augusto Rodrigues Mello dos Santos foi assassinado com tiros no peito e um golpe de faca no pescoço.
O crime ocorreu na Rua Livro do Apocalipse, no bairro Nova Santa Marta, por volta das 3h30min. Brigada Militar (BM) e Samu foram acionados e foram ao local, mas encontraram a vítima já morta.
A casa onde o crime aconteceu fica aos fundos de outra residência, no mesmo terreno. Segundo relatos colhidos pela BM, um homem invadiu a moradia de Santos, disparou diversas vezes contra ele e depois ainda pegou uma faca e lhe desferiu um golpe no pescoço. Pelo menos oito munições deflagradas foram encontradas no local, assim como uma faca.
O autor do homicídio fugiu e não foi localizado.
Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram na cena do crime para iniciar as investigações.
O titular da Delegacia de Homicídios, delegado Marcelo Arigony, revela que a primeira linha de investigação trata o caso como execução relacionada a disputas entre facções:
— Há claros indícios de execução. A delegacia está trabalhando desde o momento do fato e esperamos, dentro dos próximos dias, ter o fato esclarecido. Estamos com uma boa linha de investigação. É mais um dentro daquele panorama que viemos trabalhando em que verificamos indícios de disputas de poder entre grupos, típicos de facções.
Este foi o 39º assassinato registrado em Santa Maria em 2023. Em 2022, até o fim de agosto, houve 36 registros de homicídio no município, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado.