A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar do ataque a tiros que matou uma criança de três anos em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. O homem, que não teve o nome divulgado, estava com a prisão preventiva decretada por envolvimento em outra tentativa de homicídio recente e foi detido na tarde de terça-feira (22).
A prisão aconteceu durante uma operação contra integrantes de organizações criminosas que estão em disputa territorial no município. Segundo a investigação, a morte da criança está inserida nesse mesmo contexto, de disputa de facções.
Nesta ação, foram nove presos, sendo oito ligados a um grupo e este, envolvido na morte da criança, ligado à outra organização. Conforme a Polícia Civil, os outros presos estão envolvidos no assalto a uma relojoaria em 4 de julho.
A principal hipótese da investigação é de que a menina, de três anos, foi morta em um ataque que tinha como alvo um membro da família dela, que também foi baleado e não corre risco de vida.
Desde o ataque, diversas prisões foram realizadas na cidade. O objetivo da polícia é evitar outros crimes por vingança. Na noite de segunda-feira (21), por exemplo, após uma perseguição, a Brigada Militar prendeu quatro homens com cinco armas, coletes à prova de balas, fardas e também um coquetel molotov. A principal suspeita é de que eles iriam realizar uma retaliação pela morte da menina.