Um assalto a uma relojoaria em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, deixou duas pessoas feridas no fim da manhã desta terça-feira (4). Até o momento, sete pessoas foram levadas à delegacia, sendo quatro presos e três apreendidos.
O crime ocorreu na relojoaria Castro, localizada na Rua Rivadávia Corrêa, no centro da cidade. Inicialmente, dois homens entraram no estabelecimento e fizeram pessoas de refém. Quando a Brigada Militar chegou no local, eles começaram a atirar, dando início a um confronto.
Ainda conforme a Brigada, foi baleada a dona da relojoaria, 58 anos, e um homem, de 41. Ele era recepcionista de um hotel que foi abordado durante a fuga, e foi atingido após se recusar a entregar o veículo aos assaltantes. As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Santa Casa. Ambas estão em estado considerado grave. O homem é atendido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em entrevista ao jornal A Plateia, uma vendedora da loja disse que chegou a abrir o cofre para os criminosos pegarem o dinheiro.
— Eles disseram que era um assalto que era pra gente deitar no chão. Aí foi tudo muito rápido. Ele pediu ajuda pra eu pegar as coisas e botar na sacola. Eu fui ajudar, abri o cofre. Eles reviraram tudo, quebraram tudo, nossa loja ficou destruída — conta Vânia Regina Silva.
Segundo a delegada Giovana Muller, nem todos os detidos participaram diretamente do assalto. Um deles, teria recebido o carro utilizado no ataque, que teria sido roubado em Quaraí. Outro é suspeito de ter recebido o armamento utilizado no assalto. Outros três estão foragidos. Eles estariam dentro do veículo no momento do crime.
— O que nós temos apurado até o momento é que (o assalto) foi orquestrado por um indivíduo que já é investigado pela polícia aqui na cidade. Alguns são de outros lugares — afirma a delegada.
Os criminosos não conseguiram retirar as mercadorias da loja. Foram roubados apenas pertences pessoais das vítimas.