A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria investiga o assassinato de um homem na noite de quinta-feira (10). A vítima foi identificada como Pedro Paulo Costa de Oliveira, 50 anos. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que ele tenha sido morto por engano.
O crime aconteceu por volta das 19h, na Rua Nova, no bairro Urlândia. Dois homens chegaram armados em frente a casa onde estavam Oliveira e o sobrinho dele, que seria o alvo do ataque, e efetuaram disparos. Oliveira foi atingido e morreu no local, enquanto o sobrinho conseguiu escapar. Os suspeitos fugiram.
Conforme o delegado Marcelo Arigony, titular da Delegacia de Homicídios, o caso se trata de execução, ainda que o alvo não fosse a vítima.
— Ele estava em frente a sua residência e foi alvejado por diversos disparos. Os indícios são de que foi uma execução. As circunstâncias ainda estão sendo esclarecidas. A possibilidade da vítima não ser o alvo é uma linha bem provável. A nossa equipe esteve imediatamente no local, iniciando a investigação. Esperamos ter o fato esclarecido nos próximos dias — explica o delegado.
Até o momento, Santa Maria soma 35 assassinatos no ano.