A Polícia Civil investiga o homicídio de Fábio Tossi Antunes, 47 anos, morto no último sábado (5) dentro de seu estabelecimento, um bar na Rua São Francisco, no bairro Nossa Senhora do Rosário, em Santa Maria, Região Central. Por volta das 20h, um homem entrou no comércio e efetuou um disparo contra Antunes, que foi atingido na cabeça.
Conforme a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, a vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Caridade, mas não resistiu ao ferimento.
O bar estava aberto no momento do crime, e testemunhas relataram que o suspeito deixou o estabelecimento e seguiu até uma rua próxima, onde teria embarcado em um Fiat Argo, de cor prata.
Na mesma noite, por volta das 22h, o veículo foi encontrado incendiado no bairro Renascença. No local do crime, o Corpo de Bombeiros encontrou o estojo da pistola, que foi entregue à Polícia Civil e passará por perícia.
De acordo com o delegado Marcelo Arigony, titular da DPHPP do município, as investigações começaram no dia do crime, a fim de identificar o mais breve possível os suspeitos. No momento, o caso é tratado como homicídio doloso e poderia ter ligação com grupos que atuam no crime organizado da região.
— Temos uma linha investigava traçada em um contexto com relação à disputa de poder entre grupos que atuam na cidade — revela.
*Produção: Lucas de Oliveira