A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio contra um homem, de 52 anos, na manhã desta segunda-feira (10) em Glorinha, na Região Metropolitana. Segundo a polícia, o suspeito de cometer o crime é o pai da vítima, de 77, que foi encontrado morto.
Conforme o delegado Rodrigo Bozzeto, da Delegacia de Polícia de Glorinha, a apuração até o momento apontou que, por volta das 6h20min desta segunda, a vítima teria sido surpreendida pelo pai enquanto se deslocava para o trabalho. O homem teria atirado contra o filho, que sobreviveu.
Em seguida, o suspeito teria ido até uma área de mata, próximo ao local do crime, e tirado a própria vida.
— Ele (vítima) estava no trajeto para o trabalho quando foi alvejado por disparo de espingarda calibre 12 que atingiu a região do abdômen. A vítima conseguiu voltar até sua casa e pediu socorro à esposa, que o conduziu até o hospital — conta o delegado.
Conforme Bozzeto, o crime teria sido motivado por série de desavenças entre os dois — as identidades não foram divulgadas pela polícia. O delegado conta que, no ano passado, o filho chegou a registrar ocorrência dizendo que o pai havia lhe ameaçado.
— Já havia alguns desentendimentos. O filho estaria sustentando o pai e teria dito que não iria mais ajudar após alguns conflitos. No momento, não temos nenhuma informação envolvendo heranças ou patrimônios, a motivação seria as constantes brigas — diz o delegado.
Segundo boletim médico, a vítima passou por uma operação e está em observação. A arma utilizada no crime foi apreendida no mesmo local onde o corpo do pai foi encontrado.
*Produção: Lucas de Oliveira