ATUALIZAÇÃO: nesta sexta-feira (7), a Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado em Alegrete é de Priscila Leonardi Ferreira (leia a matéria completa).
A Polícia Civil investiga se o corpo encontrado na tarde desta quinta-feira (6), às margens do Ibirapuitã, em Alegrete, é da enfermeira Priscila Leonardi Ferreira, 40 anos. Ela está desaparecida desde a noite de 19 de junho. Priscila reside na Irlanda e teria viajado ao Rio Grande do Sul para resolver questões relacionadas a uma herança deixada pelo pai.
As apurações apontam que Priscila foi vista pela última ao deixar a casa onde morava seu falecido pai, no bairro Vila Nova. A enfermeira teria realizado seu último contato com familiares que atualmente residem na casa.
Ao deixar o local, conforme Fernanda Mendonça, titular da 1ª Delegacia de Polícia do Alegrete, ela teria embarcado em um veículo, de cor preta, e não foi mais vista, nem se comunicou com pessoas próximas.
— Pelos relatos e pelo que temos, sim, deixou a casa viva, embarcando no veículo. Não temos corpo, então não podemos afirmar se está morta — conta.
Ao final da tarde, por meio de nota, Fernanda Mendonça apontou a possível relação com o desaparecimento. O corpo foi encontrado por um homem que pescava no local.
"O corpo será retirado do local e encaminhado para necropsia e identificação, sendo os trâmites encaminhados pela Polícia Civil. Não é possível afirmar com certeza que se trata do corpo de Priscila Leonardi, apenas diligências posteriores poderão confirmar. Assim que confirmado, será divulgado à imprensa", diz a nota (leia a íntegra abaixo).
Policiais civis estiveram no local, com apoio do Corpo de Bombeiros, resgatando o cadáver, aparentemente do sexo feminino. A delegada informa que ainda não é possível fornecer mais informações em razão da posição em que se encontra.
Leia a nota na íntegra
"A Polícia Civil, por meio da titular da 1ª Delegacia de Polícia de Alegrete, delegada Fernanda Mendonça, traz algumas informações sobre o corpo encontrado hoje, quinta-feira, dia 6/7, na cidade de Alegrete, e sua possível relação com o desaparecimento de PRISCILA LEONARDI. O corpo foi encontrado por um popular que pescava no local. Assim que avisados, a delegada e os policiais civis estiveram no local com a ajuda do Corpo de Bombeiros (vez que o local é de difícil acesso) e verificaram que na margem do rio Ibirapuitã encontra-se um cadáver humano, aparentemente do sexo feminino, e não é possível fornecer mais informações em razão da posição em que se encontra. O corpo será retirado do local e encaminhado para necropsia e identificação, sendo os trâmites encaminhados pela Polícia Civil.
Não é possível afirmar com certeza que se trata do corpo de PRISCILA LEONARDI, apenas diligências posteriores poderão confirmar. Assim que confirmado, será divulgado à imprensa.
A Polícia Civil pede compreensão e paciência quanto ao fornecimento de novas informações, uma vez que o fato é recente e os encaminhamentos ainda estão sendo feitos na data de hoje, e requerem tempo e trabalho dos policiais. Caso confirmado que se trate do corpo de PRISCILA, é mais um passo nas investigações, as quais, novamente, continuam sob sigilo, com o objetivo de elucidar a autoria do possível crime. Todos os esforços estão sendo empreendidos no caso.
Conforme já divulgado, quem tiver qualquer informação sobre o caso pode contatar o número (55) 3427-0300 (plantão) ou (55) 98451-1689 (WhatsApp). A denúncia pode ser feita de forma anônima, garantido o sigilo da informação.
Alegrete, 6 de julho de 2023.
Fernanda Graebin Mendonça
Delegada de Polícia".