Em ofensiva contra o tráfico de drogas, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) de Santa Cruz do Sul, Vale do Rio Pardo, apreendeu cerca 750 quilos de maconha em uma casa abandonada na região de Linha Felipe Neri. Investigações apontam que o lugar, descoberto na tarde da última terça-feira (4), servia como depósito de uma facção.
Conforme o delegado Marcelo Chiara, responsável pelo caso, uma denúncia anônima alertou sobre a possibilidade de haver drogas no local, que fica aproximadamente 22 quilômetros de distância da região central de Santa Cruz do Sul.
— Durante investigações de combate ao tráfico de drogas, recebemos a informação de que o local estaria funcionando como depósito de drogas — conta.
Apesar de nenhuma prisão ter sido concretizada até o momento, Chiara destaca que as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo entorpecente.
— Nossas informações dão conta de que a droga seria destinada à região do Vale do Rio Pardo e, possivelmente, outras regiões do Estado — revela.
A Polícia Civil estima que o prejuízo causado ao crime organizado com a apreensão seja de aproximadamente R$ 3 milhões.
*Produção: Lucas de Oliveira