Dois assassinatos foram registrados na madrugada desta quarta-feira (7) na zona norte de Porto Alegre. Um caso ocorreu no bairro Sarandi, pouco depois da 0h, e outro no Rubem Berta, por volta das 4h30min.
No primeiro, a vítima, um homem de 30 anos, foi encontrada morta com marcas de tiro dentro de um veículo Gol prata, na Rua Bento Rosa, próximo ao número 211. Moradores acionaram a Brigada Militar após ouvirem disparos.
O homem — que não teve o nome divulgado — tinha antecedentes criminais por atentado violento ao pudor, receptação de veículo, porte ilegal de arma, extorsão, roubo e organização criminosa. Ao lodo do corpo foram encontradas cápsulas de pistola 9mm, e a Polícia Civil acredita em crime relacionado ao tráfico de drogas.
Já no segundo caso, um homem foi baleado dentro de casa, em uma localidade na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia. Uma mulher, de 23 anos, que também estava na residência, foi ferida em uma das pernas e hospitalizada.
A vitima, de 25 anos, teve a morte confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi até o local. Conforme o relato da mulher ferida, companheira do homem assassinado, ambos estavam dormindo no quarto quando dois indivíduos arrombaram a porta e efetuaram diversos disparos.
O casal é natural de São Paulo e sem antecedentes criminais. No local, foram localizados estojos de munição calibre 9mm e uma munição intacta de mesmo calibre.
Os dois crimes estão sob investigação da Polícia Civil.