Um jovem de 24 anos, suspeito de duas tentativas de feminicídio, foi preso após se apresentar à Delegacia de Polícia de Campo Bom, no Vale do Sinos, na tarde de quarta-feira (31). Ele era considerado foragido desde dezembro.
Conforme o delegado Rodrigo Câmara, responsável pelo caso, no dia 14 de dezembro de 2022, o suspeito teria tentado matar sua companheira, de 37 anos, com golpes de enxada na cabeça após uma discussão.
No dia 23 do mesmo mês, ele atirou contra a mulher. A vítima foi atingida no abdômen, mas resistiu. Ambos os crimes ocorreram na residência do casal, em Campo Bom.
A vítima relatou aos policiais que sofria agressões físicas constantemente, mas "nunca denunciou por medo". Com o aumento da violência e sua vida em risco, ela decidiu procurar a polícia.
Segundo a Polícia Civil, há uma ordem de prisão preventiva contra o suspeito expedida pela Justiça ainda no mês de dezembro. Ele tem antecedentes criminais por furto de veículo, roubo, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.
*Produção: Lucas de Oliveira