Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma briga no Cemitério São Miguel e Almas, no bairro Azenha, em Porto Alegre. O tumulto aconteceu na manhã desta quinta-feira (15).
O vídeo mostra mulheres e homens trocando socos e empurrões até o momento que algumas pessoas chegam a cair no chão, na chuva.
O 19º Batalhão da Brigada Militar foi acionado para conter a confusão por volta das 8h30min. Na ocasião, durante um velório, na capela 1, um homem relatou aos policiais que havia sido agredido pelo sobrinho, que não estava mais no local.
O homem optou por não registrar boletim de ocorrência no momento. Ninguém foi preso.
Contatado pelo reportagem, o Cemitério São Miguel e Almas diz que poderá se posicionar nesta sexta-feira (16), por meio do setor jurídico da instituição.
O que diz o São Miguel e Almas
"Sobre os fatos ocorridos em 15/06/2023 informamos que, tão logo ocorrido, esta Instituição acionou a Brigada Militar, que imediatamente compareceu ao local e assumiu a ocorrência.
Desconhecemos as identidades tanto dos agressores e vítimas como também a identidade do autor do vídeo que circula nas redes sociais.
Em que pese não haver envolvimento desta Instituição ou de seus Empregados nos atos, fora prestada assistência e informações às autoridades competentes que seguem investigando o caso.
A Irmandade do Arcanjo São Miguel e Almas repudia qualquer forma de violência em suas dependências e já adotou as medidas cabíveis as quais estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes."