Um motorista de aplicativo foi agredido por quatro homens na noite desta quinta-feira (25) em Porto Alegre. O caso foi registrado um pouco antes da meia-noite no bairro Auxiliadora, na Zona Norte.
De acordo com o delegado Raphael Borba, plantonista da Polícia Civil, o grupo estava em um evento quando um dos envolvidos relatou que teve a mochila furtada de dentro do carro. Na bagagem, estava um computador e um mecanismo de rastreamento — chamado de tag.
Ele usou o equipamento para rastrear os pertences, chegando até a região da Rua 24 de Outubro. No local, um motorista de aplicativo estava parado aguardando um cliente. O grupo abordou o homem, que tentou fugir. Aos policiais, o condutor alegou que arrancou o carro porque acreditava se tratar de um assalto.
Os homens reagiram com agressão. O motorista de aplicativo teve ferimentos no rosto e foi levado ao Hospital de Pronto Socorro para ser atendido.
O carro que ele dirigia também foi danificado. Já os pertences que teriam sido roubados não foram localizados.
O caso gerou confusão, e agentes da Brigada Militar foram acionados. Os envolvidos foram encaminhados ao Palácio da Polícia Civil, onde os quatro homens assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.