Um homem foi morto na noite deste sábado (13) durante confronto com a Brigada Militar na Avenida Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre. De acordo com informações preliminares do 1º Batalhão de Polícia Militar, ele conduzia um Toyota Yaris, que havia sido roubado por volta das 20h. Ao ser abordado pelos policiais, o homem teria reagido e trocado tiros, ficando ferido. Uma pistola 9 milímetros, munição, R$ 14,10 em dinheiro e celulares foram apreendidos dentro do veículo.
— A vítima do roubo foi repassando a localização e as guarnições realizaram um cerco ao veículo. No momento da tentativa de abordagem, na Cavalhada, o indivíduo, que estava com tornozeleira eletrônica e uma pistola, não aceitou a abordagem, sendo alvejado. Ele foi levado ao Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu — informou o comandante do 1ºBPM, major Marcio da Costa Limeira.
Ainda não há a identificação do homem morto. Após a ocorrência, viaturas seguiram na altura do número 3.581 da via, bloqueando o trânsito no sentido Centro-bairro, no aguardo da equipe do Instituto-Geral de Perícia, que faz a análise do local e do veículo.
A vítima do veículo roubado compareceu à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para realizar o registro do roubo, que ocorreu na Rua Felipe Camarão, 717, no bairro Bom Fim, às 20h20min. Também foram até a delegacia outras duas possíveis vítimas de roubo a pedestre do mesmo indivíduo.