Morreu na tarde de quarta-feira (5) o agropecuarista Reneu Morais da Silva, 63 anos. Ele estava internado em um hospital de Santa Maria, na Região Central, desde segunda-feira (3). Silva foi espancado durante um assalto à fazenda dele, na localidade de Bocaverá, em Tupanciretã, e morreu por complicações causadas pelas lesões.
O fazendeiro permaneceu como refém durante aproximadamente 10 horas, junto a dois funcionários da propriedade, que não tiveram as identidades reveladas.
Os criminosos invadiram a fazenda por volta das 4h de segunda-feira. O primeiro a ser rendido foi um caseiro. Na sequência, Silva chegou e foi amarrado, assim como outro funcionário. As vítimas fariam um carregamento de gado no início do dia.
Durante o período em que os três ficaram sob custódia dos assaltantes, o fazendeiro foi agredido e obrigado a fazer transferências bancárias.
Já à tarde, perto das 14h, um vizinho, que estranhou a movimentação na fazenda, foi até o local e também acabou rendido. Em seguida, os criminosos teriam fugido. As vítimas conseguiram se libertar só por volta das 16h, quando acionaram a Brigada Militar.
De acordo com a Polícia Civil, eram entre seis e oito assaltantes. Armados com revólveres e espingardas, eles levaram a caminhonete do agropecuarista, uma Hilux branca, dois celulares e documentos, entre outros objetos. O caso é investigado e, por enquanto, ninguém foi preso.