A Polícia Civil confirmou a morte de dois adolescentes que estavam entre os cinco baleados em um ataque a tiros na noite de quarta-feira (19), no bairro Cascata, na zona sul de Porto Alegre. Segundo a delegada Clarissa Demartini, as vítimas, de 14 e 16 anos, eram irmãos. Os nomes não foram divulgados.
GZH entrou em contato com o hospital que atendeu os dois. A instituição afirma que o adolescente de 14 anos chegou sem vida ao local. Já a irmã dele foi atendida e passou por procedimentos de emergência, mas morreu na madrugada desta quinta-feira (20).
As outras três vítimas seguem hospitalizadas e não correm risco de vida, de acordo com a polícia. Conforme o 19º Batalhão de Polícia Militar, os feridos são um adolescente de 17 anos, uma mulher de 34 e um homem de 31. Eles não têm relação de parentesco com os irmãos que morreram, segundo a delegada.
Os cinco estavam na Rua dos Canudos quando foram atingidos pelos disparos, por volta das 22h. Os tiros vieram de dentro de um veículo Ecosport que passou pela via.
A Polícia Civil tenta esclarecer a motivação do crime, mas não adianta a linha de investigação para não prejudicar os trabalhos. Ninguém foi preso até o momento.