Um homem foi baleado e outro foi morto a tiros na noite de sábado (15), na zona norte de Porto Alegre. Segundo a polícia, eles eram irmãos. O crime aconteceu por volta das 23h, em uma residência no bairro Passo das Pedras.
De acordo com a Brigada Militar, um homem ligou para a polícia avisando que tinha levado um tiro nas costas e que seu irmão também havia sido atingido. Quando uma guarnição chegou ao local, na Rua Doutor Marino Abraão, encontraram um ferido e um morto com vários tiros.
Plantonista da Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o delegado Arthur Hermes Reguse diz que os relatos são de que o crime foi cometido por dois indivíduos.
— Dois indivíduos arrombaram a porta da residência, uma casa de fundos, e efetuaram diversos disparos contra as vítimas. Na casa, estavam esses dois irmãos. Uma das vítimas recebeu a maioria dos disparos, enquanto a outra, só um, nas costas. Também tinha a avó das vítimas na casa, mas ela estava no quarto, descansando — conta Reguse.
O homem que levou um tiro nas costas está bem. A idosa não sofreu nenhum ferimento. Raguse não informou idade e identidade das vítimas, mas disse que eram jovens. A hipótese inicial é de envolvimento com crime organizado.
O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Policia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).