Bombeiros militares encontraram numa área rural de Santo Antônio da Patrulha, na tarde desta quarta-feira (5), o corpo de Misael da Costa Brito, 35 anos. Professor, ele estava desaparecido desde 30 de março, quando foi visto pela última vez, no mesmo município do Litoral Norte.
O corpo de Misael estava numa área de mata na Estrada da Saibreira, distrito do Barro Vermelho, em Santo Antônio. O cadáver já estava desfigurado, aparentava sinais de violência e a perícia criminal foi chamada para tentar determinar a causa da morte. Conforme policiais que estiveram no local, ele foi encontrado com apenas uma camiseta, sem outras peças de roupa.
O corpo foi encontrado a cerca de um quilômetro do local onde tinha sido abandonado o carro de Brito, um Fox branco. O veículo estava vazio, com as chaves na ignição. Misael desapareceu por volta das 12h20min do dia 30, subindo a estrada conhecida como Rua da Saibreira, na região do Barro Vermelho - a mesma onde acabou morrendo.
A Polícia Civil segue ouvindo pessoas que possam colaborar com o inquérito. Por enquanto, não há hipótese definida sobre a motivação da morte. Misael Brito tinha um filho pequeno e residia com os pais. Ele dava aulas em uma escola profissionalizante para jovens, como professor de informática.