Um suspeito de violência doméstica foi preso por porte de arma no bairro Vila Nova, zona sul de Porto Alegre, na noite de sexta-feira (28). Restos de uma ossada com características humanas foram encontradas no pátio da casa onde ele estava. A investigação das circunstâncias e da identidade de quem teve os ossos enterrados no quintal da residência será conduzida pela 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DPHPP).
Segundo informações da Brigada Militar, uma viatura do 1º Batalhão de Polícia Militar atendeu a um chamado de violência doméstica e relato de disparos de arma de fogo em uma região conflagrada pelo tráfico de drogas. Chegando ao local, um suspeito foi identificado. Ele já possui extensa ficha criminal.
O 1º BPM informa que o homem foi preso com duas pistolas calibre 9mm, 72 cápsulas de munição e cinco carregadores para essas armas, além de uma faca. Um celular apreendido com ele será encaminhado para perícia. O nome do suspeito não foi divulgado.
O delegado responsável pelo inquérito ainda aguarda resultados periciais para esclarecer possíveis crimes relacionados aos restos mortais encontrados.
— A investigação ainda é muito prematura. Vamos avançar ao longo da semana — projetou o delegado Thiago Carrijo, titular da 6ª DPHPP.