O empresário Thiago Brennand, acusado dos crimes de estupro, lesão corporal, ameaça e cárcere privado, chegou ao Brasil no fim da tarde deste sábado (29). Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, escoltado pela Polícia Federal. As informações são do portal g1.
O voo saiu dos Emirados Árabes na noite de sexta-feira (28), onde ele estava desde que foi emitida a ordem de prisão, em 17 de abril. A aeronave que saiu de Paris na manhã deste sábado contava inclusive com um policial federal com treinamento de jiu-jitsu, devido ao histórico violento do empresário.
Após aterrissar em São Paulo, Brennand foi direto para a viatura e levado por agentes para a Superintendência Regional da Lapa, na zona oeste paulistana, local no qual irá passar a noite, enquanto aguarda a audiência de custódia no domingo (30).
"A partir de então, a função da Polícia Federal acaba e ele está à disposição da Justiça", disse Ricardo Sancovich, delegado da Polícia Federal, chefe da Interpol em São Paulo.
No momento da audiência de custódia, um juiz limita-se a perguntar ao acusado se houve ilegalidades na execução de sua prisão. Após esse procedimento, ele será encaminhado para uma unidade prisional.
Até o momento, foram emitidas cinco ordens de prisão contra Brennand e há oito processos criminais na Justiça paulista desde setembro de 2022, quando a juíza Érika Mascarenhas, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, emitiu a primeira ordem. Nessa época, ele já estava nos Emirados Árabes.
Em 16 de abril, a Secretaria Nacional de Justiça, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, confirmou que os Emirados Árabes Unidos autorizaram a extradição, atendendo ao pedido da Justiça brasileira.