Pelo menos 19 municípios do Rio Grande do Norte sofreram ataques a tiros e incêndios em prédios públicos, estabelecimentos comerciais e veículos na madrugada desta terça-feira (14). Segundo a polícia local, uma pessoa morreu em confronto com forças de segurança e outras duas foram presas.
De acordo com apuração do G1, além da capital Natal, foram registrados ataques nos munícipios de Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lagoa D'anta, Lajes Pintadas, Macau, Montanhas, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, São Miguel do Gostoso, São Gonçalo do Amarante, Santo Antônio, Tibau do Sul e Touros.
Entre os alvos dos ataques estão prédios da Justiça, bases da Polícia Militar, prefeituras, secretarias municipais e bancos. Carros que estavam estacionados em ruas e em garagens públicas, além de lojas, também foram atingidos. A motivação para as ações ainda não está clara.
Ainda segundo o G1, o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, disse que monitora os ataques e avalia a possibilidade de envio de forças federais ao Rio Grande do Norte.