Foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (31), o homem de 75 anos suspeito de arrastar um cachorro até a morte em Bagé, na Região da Campanha. Ele se apresentou na delegacia acompanhado do advogado. O caso aconteceu na última segunda-feira (27).
Conforme o titular da 1ª Delegacia de Polícia, Delegado Guilherme Fagundes Nunes, o cachorro foi amarrado pelas patas no engate do reboque do automóvel do idoso.
— O suspeito disse que o cão estava doente e quando chegou em casa encontrou o animal morto. Para não sujar o porta-malas que tinha compras dentro, ele teria amarrado o bicho para levá-lo para um lugar para enterrar — afirma o delegado.
Testemunhas relatam que viram o cachorro abrindo e fechando a boca, no momento que ele estava sendo puxado. Segundo o delegado, o laudo pericial feito por uma veterinária a pedido da polícia apontou que o cão foi arrastado ainda vivo.
O homem deve ser indiciado pelo crime de maus-tratos a cão com o resultado morte. Se for condenado, ele pode cumprir pena de dois a cinco anos em regime fechado.
O nome do suspeito não foi divulgado. Ele foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé.