Uma mulher foi assassinada em frente a uma casa noturna de Porto Alegre na madrugada desta segunda-feira (20). Conforme a polícia, a vítima estava com outras duas pessoas quando um homem armado apareceu na porta do local e atirou apenas contra ela.
O crime foi registrado por volta das 4h, na esquina da Avenida Farrapos com a Rua Garibaldi, no bairro Floresta, zona norte da Capital. Segundo boletim de ocorrências da Brigada Militar (BM), o atirador estava encapuzado e chegou em um veículo.
O homem atirou pelo menos 10 vezes com uma pistola 9 milímetros. A maioria dos tiros atingiu o rosto e o abdômen da mulher.
O atirador saiu a pé do local e embarcou no mesmo veículo. De acordo com testemunhas, seria um Ford Fiesta sedan de cor branca, mas a placa não foi visualizada por ninguém. As outras pessoas que estavam no local não ficaram feridas.
O caso está sendo investigado pelo titular da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), delegado Eric Dutra — 0 que indica, pelo menos por enquanto, que o caso não está sendo tratado como feminicídio. Dutra diz que até pode haver uma motivação por questão de gênero, mas, o primeiro passo é identificar a vítima.
— Ela estava sem documentos, não era conhecida por quase ninguém, tanto é que a maioria das pessoas não sabe o nome dela, já que frequentava o local há pelo menos dois dias — diz o delegado.
Dutra tem certeza apenas de que ela não trabalhava no local. Testemunhas, as pessoas que viram o atirador e demais funcionários da casa noturna, já começaram a depor na polícia. O nome da vítima depende da perícia. O corpo já foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML).
Para a polícia, a identificação será o primeiro passo para se ter uma linha inicial de investigação. Além disso, agentes também estão procurando por imagens de câmeras de segurança para tentar identificar a placa do veículo.