Um homem foi morto e uma mulher ficou ferida em um ataque a tiros na madrugada desta segunda-feira (13) em Alvorada, na Região Metropolitana. Segundo a polícia, um grupo de pessoas havia saído de uma festa e estava perto de veículos estacionados na Rua São Borja, bairro Sumaré, quando foi atacado.
De acordo com o boletim de ocorrência da Brigada Militar, pelo menos dois homens estavam em um Fiat Siena de cor branca, estacionado na mesma rua. Eles saíram do local no momento em que o grupo estava conversando e ingerindo bebida alcoólica. Ao se aproximaram do grupo, ainda de dentro do carro, começaram a atirar.
Enquanto algumas pessoas se esconderam dentro dos carros, outras saíram correndo. William Bittencourt de Assis, 28 anos, tentou fugir a pé, mas foi perseguido por um dos atiradores. O homem desceu do Siena e saiu atirando contra a vítima. Assis levou 15 tiros e morreu no local.
Uma mulher também foi baleada, mas sobreviveu e foi encaminhada ao hospital. Ela, que tem 27 anos, foi atingida no abdômen e nas nádegas. O estado de saúde dela ainda não foi divulgado.
O caso está sendo apurado pelo delegado Edimar Machado, do Departamento de Homicídios. Segundo ele, Assis tinha antecedentes por lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, ameaça, receptação e estelionato.
A polícia tenta identificar os atiradores, busca imagens de câmeras de segurança e ainda apura a motivação do assassinato e da tentativa de homicídio. O delegado afirma que foram efetuados pelo menos 25 tiros de pistolas calibres .40 e 9 milímetros.