O presidente Lula usou seu perfil no Twitter há pouco para enfatizar que o governo federal está acompanhando a crise de segurança no Rio Grande do Norte e auxiliando o governo estadual no combate aos atentados criminosos que vêm ocorrendo no Estado desde a última terça-feira (14).
"Tenho conversado por telefone com a governadora Fátima Bezerra (PT), que tem feito um grande trabalho no enfrentamento dessa crise", afirmou o presidente, na rede social.
Segundo Lula, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, irá na segunda-feira (20), ao Estado para acompanhar o trabalho da Força Nacional. "Seguiremos dando todo o apoio para retomar a paz e proteger a democracia no Rio Grande do Norte", completou Lula.
No sábado (18), Dino determinou o envio de mais 100 policiais ao Estado nordestino. De acordo com o ministro, já havia mais de 500 agentes da Força Nacional e de forças federais auxiliando o governo potiguar.
Até sábado, haviam sido contabilizados 259 ataques a prédios públicos, comércios e veículos. As ações são atribuídas pela polícia a uma facção criminosa e pelo menos 104 pessoas já foram presas e 10 suspeitos foram transferidos para presídios federais.