Um homem que trocou tiros com policiais após um roubo em Viamão está sendo procurado pelas autoridades locais desde a noite deste sábado (18). Segundo a Brigada Militar (BM), após o confronto, o suspeito correu para uma zona de mata. O automóvel em que ele e um comparsa estavam havia capotado em meio a uma perseguição.
As buscas pelo fugitivo seguem nesta manhã de domingo (19). O outro homem foi preso por roubo, extorsão e associação criminosa – ele portava uma arma falsa.
Por volta das 22h, os suspeitos invadiram uma residência no município, amarraram o morador com as mãos para trás e roubaram o carro da vítima - que foi encontrada na rua por uma patrulha policial. No deslocamento até uma delegacia local, os agentes de segurança avistaram um veículo abandonado em uma via próxima à ocorrência. Nele, estavam guardadas duas armas falsas, a televisão da vítima e ferramentas, disse a Brigada Militar.
Após informações do setor de inteligência da corporação, policiais localizaram o veículo roubado na RS-040 e tentaram abordá-lo, mas foram alvejados com disparos de arma de fogo. A equipe da BM revidou e perseguiu os suspeitos até o momento do acidente.