Um adolescente que teria participado de um assalto morreu em capotamento durante confronto com a Brigada Militar (BM) no Vale do Paranhana, na madrugada desta quarta-feira (1º). A ocorrência teve início no centro de Igrejinha, por volta das 2h45min, quando um trio, que usava capuz preto para cobrir a cabeça, tentava acessar uma loja de eletrônicos, cortando os cadeados da porta com um alicate comumente utilizado para serrar vergalhões de obras prediais.
Segundo a BM, o alarme do estabelecimento disparou, afugentando os criminosos, que deixaram o local em um HB20. A fuga foi acompanhada pela polícia, que montou barreira na RS-115. O bloqueio foi furado pelo bando, que disparou contra os brigadianos.
Durante a perseguição, os assaltantes abandonaram o HB20 e seguiram em um Fluence que já os aguardava, de acordo com a BM. Próximo da rótula com a RS-239, já no município de Taquara, o condutor perdeu o controle e capotou o automóvel. O adolescente morreu, outro foi baleado e o terceiro conseguiu fugir e segue sendo procurado.
O homem baleado foi encaminhado a um hospital da região. De acordo com os registros na polícia, ele já se envolveu em crimes de estelionato, furtos, homicídio, organização criminosa, receptação e roubo de veículos.
O carro abandonado tinha placas clonadas e havia sido roubado em Alvorada, no último domingo (26).